logo_site

Marataízes - ES

Av. Padre Anchieta, 299 Cidade Nova - 29345-000

+55 28 3532-2419

Atendimento a qualquer hora!

Check-in: 14:00h

Saiba mais!

Ruínas do Trapiche

Pousada Miramar

Hospede-se conosco. Nós levamos você!

Chegada em Marataízes: Trapiche

Na chegada, nosso guia Marcelo de Guia & Turismo fez uma parada no Trapiche, uma ruína de uma usina elétrica finalizada em 1883. A construção entrou em desuso na década de 50 do século seguinte. O lugar é de uma tranquilidade só, e caminhando por dentro das ruínas, vimos até um cavalo pastando, como se nós não estivéssemos por lá, tirando várias fotos.

No entorno, também vale visitar o Palácio das Águias, do século IXX (transformado em Biblioteca Municipal) e a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, do século XVIII.

O que fazer em Marataízes: Praias e Pontos Turísticos - Espírito Santo
As ruínas de Trapiche, ponto turístico histórico de Marataízes

O nome “Marataízes” tem origem da língua tupi-guarani, e significa “água que corre para o mar”. Pensar que um dos lugares mais famosos de Marataízes é a Lagoa do Siri, que possui águas que correm para o mar (apesar de não chegarem nele), é uma justifica para a origem do nome.

Mas lógico, existem versões mais divertidas, como da índia Ísis que morreu e os índios gritaram “Mataram Ísis” ou que essa mesma índia teria ganho a praia de presente, daí “Mar Taís”. Enfim, seja qual for a origem do nome, com certeza tem a ver com a água do mar que banha a cidade.

A parada foi bem rápida, afinal o objetivo desse encontro era visitar as praias do Espírito Santo, lembra?

Fonte: Viagens Cinematográficas (link)

Share

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish